Nextel investe na qualidade de vida dos funcionários

25/08/2011 at 11:00 Deixe um comentário

Em 2009 a Nextel criou o programa “Você em Equilíbrio, com o intuito de incentivar a qualidade de vida de seus funcionários. Sabendo da importância de uma boa comunicação com este público e da escolha de uma mensagem-chave adequada, este ano a Nextel estabeleceu que uma de suas prioridades seria a qualidade de vida de seus funcionários. A primeira fase do programa teve como objetivo incentivá-los a mudar seus hábitos e deixar o dia a dia mais saudável.

Dando continuidade ao programa, no começo de agosto deste ano, a Nextel investiu em uma campanha de comunicação interna, a segunda fase do programa, chamada “Determinação”, que passa a responsabilidade desta mudança de atitudes para o próprio funcionário. Por este motivo, é considerada uma das fases mais importantes.

Os 6,5 mil funcionários, distribuídos pelo Brasil, receberam uma caixinha com uma fita métrica dentro para que eles possam medir onde estão e qual a meta que pretendem alcançar. Para dar suporte a essa nova fase, há o portal “Você em Equilíbrio”, que serve como um canal de diálogo constante com os funcionários e entre eles, sendo uma ferramenta que agiliza o contato, concretiza o relacionamento e proporciona uma facilidade para a empresa de conhecer e estar próxima da opinião do seu funcionário.

O site possui um conteúdo voltado para as necessidades do funcionário, dicas de nutricionistas, artigos, formação de redes sociais de interesses em comum, o que gera movimento e comentários ao programa. Além disso, eles utilizam o site para responder enquetes semanais sobre diversos assuntos e os resultados dessas enquetes são utilizados pela Nextel como base para as ações futuras. É um canal utilizado como fonte de informação e troca de experiências entre os funcionários.

A preocupação de uma empresa com a saúde e o bem-estar de seus funcionários cria um sentimento de pertencer em cada um deles, dando motivação e disposição. É uma forma de se sentirem valorizados pelo local onde trabalham e um incentivo para pensarem melhor nos seus hábitos.

Anúncios

Entry filed under: Campanhas de Comunicação Interna, Cases. Tags: , , , , .

Hora de ouvir o colaborador Fusão e Comunicação Interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes