Entende-se por comunicação interna…

26/03/2011 at 00:52 Deixe um comentário

Por Juliana Trevisan

De tempos para cá a comunicação interna desviou de inúmeros desafios até chegar o que é hoje, não mais com aquele objetivo de apenas comunicar e informar e sim com uma amplitude maior no âmbito de capacitação e influência, além de transmissão da cultura organizacional – fazer com que seus colaboradores entendam sua cultura de maneira que o façam vestir a camisa– Hoje a comunicação interna ambiciona o colaborar a ser mais engajado, estar sempre informado tendo um perfil empreendedor e influenciador.

Hoje muitas empresas linkam a Comunicação interna com Recursos Humanos, juntos ou não ambos se apóiam e esta parceria anda dando certo já que as organizações desejam cada vez mais o crescimento pessoal e principalmente profissional de seu funcionário. O diagnóstico negativo que as empresas encontram, é obter um funcionário que se atualize de acordo com as novas ferramentas, não focando apenas em sua formação antiga e conseguir mostrar para a organização num todo que a comunicação interna não depende apenas de uma área e sim de todas, claro que praticada por um desenvolvedor, porém com a colaboração de todos.

Saber transmitir e por que não ouvir é algo essencial na comunicação, esta bilateralidade gera envolvimento, compromisso e rapidez no resultado. É através de ferramentas como murais, jornais internos, intranet, TV corporativa entre outros que a comunicação se mostrará eficaz, porém deve-se aplicar a ferramenta correta para cada perfil e necessidades.

Mostraremos a função de muitas ferramentas utilizadas, qual resultado elas podem dar e o porquê usá-las, pois saber quais ferramentas são adequadas é fundamental para conseguir atingir o interesse da organização.

Anúncios

Entry filed under: Inovação, Veículos de Comunicação Interna.

Expressão e o poder de comunicação do ser humano Os principais veículos de Comunicação Interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes