Expressão e o poder de comunicação do ser humano

14/03/2011 at 04:42 Deixe um comentário

Por Tibério Rodrigues

Ex.pres.são:

“s.f. (lat. expressione) 1- Ato ou efeito de exprimir. 2- Ato ou efeito de espremer. 3- Manifestação do pensamento. 4- Maneira de exteriorizar pensamentos, comoções e sentimentos. 5- Aspecto facial, determinado pelo estado físico ou emocional. 6- Manifestação. 7- Representação animada de sentimento. 8- Personificação. 9- Caráter. 10- Significação.”

Atos, ideais, posicionamentos, gestos e opiniões. Muitas são as formas que as pessoas se manifestam. A expressão é um dom natural do ser humano concebido desde o seu nascimento, e todos têm o poder de, alguma forma, transmitir uma ideia, uma mensagem e os meios para que isso aconteça são infinitos.

A comunicação está diretamente ligada ao ato de se expressar, propor ideias, e transmitir valores na criação de um relacionamento contínuo e duradouro entre as pessoas. Cabe à Comunicação Interna propiciar um ambiente onde a expressão dos indivíduos seja o elemento-chave para a concretização do ciclo sinérgico da comunicação eficaz.

Além de tudo, expressão é o poder de potencializar a participação, e é isso que queremos com a criação do blog Expressão RP: transmitir conhecimento, gerar curiosidade para a participação de vocês, entusiastas da comunicação.

O blog é um canal onde iremos analisar e debater os mais expressivos veículos e campanhas de Comunicação Interna. Assim, será possível ter uma visão mais abrangente de como a comunicação é trabalhada e as diversas formas de apresentá-las a seus públicos.

Sejam bem-vindos! E não se esqueçam de expressar as suas ideias!

Anúncios

Entry filed under: Campanhas de Comunicação Interna, Veículos de Comunicação Interna. Tags: , , .

Entende-se por comunicação interna…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes